quarta-feira, 17 de junho de 2009

CAMPANHA ZERO HORA 45 ANOS


DA SÉRIE "ACREDITE SE QUISER"

Quem já viu a nova campanha televisiva do jornal Zero Hora deve ter se encantado. Tudo muito bonitinho, bem produzidinho, muitos recursos visuais, em termos de forma é um espetáculo.

Analisando o conteúdo, bom...a história é outra. Seguindo a linha mentirosa de sua "musa inspiradora" (Folha de São Paulo) a ZH se auto intitula um jornal (que jornal?) isento e que jamais irá gerar um fato, pois quem os gera são as pessoas. Tudo seria lindo, se fosse verdade.

Sabemos que o que o jornal dos Sirotsky mais faz é gerar fatos, ou melhor, factóides. Também é conhecida a maneira como a ZH se incorporou ao esquema dos chamados jornalões e optou pelo jornalismo "neocom". Quem tiver estômago pode assistir acessando ao link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reflete a opinião apenas do "blogueiro" não espelhando preferência ou identificação de qualquer outra pessoa ou organização do seu relacionamento. Não serão toleradas ofensas pessoais, palavras de baixo calão, comentários preconceituosos que visem cercear a liberdade de opinião.