sexta-feira, 19 de junho de 2009

Avanços e deficiências da cobertura policial


Avanços e deficiências da cobertura policial

Muitas vezes ouvimos falar de que existe racismo no Brasil, outras, de que esse ranço da supremacia da raça branca já foi superado na pátria tupiniquim.
Quem acredita na segunda opção pode comprar o livro "Não Somos Racistas" (http://www.submarino.com.br/produto/1/1654423/nao+somos+racistas) , de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo e torná-lo seu livro de cabeceira.
Para àqueles que acreditam na primeira opção, deem uma olhadela na ótima matéria do Luiz Antonio Magalhães, veiculada no "Correio da Cidadania".
Ele fala sobre como os jornais são racistas (seletivos?) até na veiculação da famigerada coluna policial.
Para quem gosta e até para quem não gosta da indignação teatral patrocinada pelos Datenas, Alexandres Mota e Wagner Montes, entre tantos outros e para aqueles que começam a ler o jornal de trás para frente, vale a pena conferir a matéria. Para quem não gosta desse tipo de jornalismo (?) sugiro que dispense um pequeno tempo para essa pausa reflexiva.
Segue o link:
http://www.correiocidadania.com.br/content/view/3407/49/

Abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reflete a opinião apenas do "blogueiro" não espelhando preferência ou identificação de qualquer outra pessoa ou organização do seu relacionamento. Não serão toleradas ofensas pessoais, palavras de baixo calão, comentários preconceituosos que visem cercear a liberdade de opinião.