quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Travessia da UFRGS


Caros Leitores

Como é que o poder público responsável pela acessibilidade ao Campus Centro da UFRGS ainda não se apercebeu da extrema necessidade de se melhorar a segurança de quem precisa atravessar a Rua Sarmento Leite em frente às faculdades de Engenharia e de Arquitetura?
Os veículos passam neste trecho com velocidades nunca inferiores a 40 ou 50 km/h e devido ao tempo demasiado longo muitos estudantes, professores, servidores e demais cidadãos acabam se precipitando com o sinal verde acionado para os veículos correndo risco de morte. Por outro lado quando o sinal está em vermelho para os veículos, temos uma interrupção no escoamento do tráfego nesta importante via de ligação.
A pergunta que fica é como pode a EPTC, dita Empresa Pública de Transportes e Circulação, não buscar alternativas para melhorar as condições de travessia? Segundo seu Diretor Presidente, Vanderlei Luis Cappellari, a prioridade são as pessoas, certo?
Se voce, caro leitor, conhece as aflições pelas quais passam as pessoas que precisam atravessar este perigoso trecho, localizado em pleno Centro da cidade ou se solidariza com elas, envie seu comentário, pois irei compilar todos e enviar ao Diretor Presidente da EPTC, ao Superintendente de Infraestrutura e ao estimado Reitor da UFRGS, que receberam por e-mail este singelo post.
Voltaremos ao assunto oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reflete a opinião apenas do "blogueiro" não espelhando preferência ou identificação de qualquer outra pessoa ou organização do seu relacionamento. Não serão toleradas ofensas pessoais, palavras de baixo calão, comentários preconceituosos que visem cercear a liberdade de opinião.