
Tenho o hábito, do qual estou me livrando aos poucos, de assistir parte do Bom (?) Dia Rio Grande enquanto me preparo para mais um dia de labuta.
Pude perceber, nesta semana, que a Globo local (RBS) está veiculando uma série de reportagens (?) sobre a violência no trânsito, causada principalmente pelo uso e abuso do álcool misturado com direção.
Louvável iniciativa, mas como tudo que vem deste conglomerado que monopoliza a mídia sulina, é imperfeita e esconde um lado importante desta tragédia diária - qual é o papel desempenhado pelos meios de comunicação no incentivo ao uso do álcool?
Como pode uma empresa midiática (Rádio Atlântida), do mesmo grupo da Globo local (RBS), responsável pela criação e realização do maior evento de música do sul do País, destinado ao público adolescente e jovem, chamado Planeta Atlântida ("A maior festa do Planeta"), aceitar como patrocinador uma fábrica de cerveja (Schincariol)?
Percebem a incoerência entre o discurso e a prática?
Sabe aquele ditado? Diga-me com quem andas que direi quem tu és? Caiu como uma luva.
De um lado fazem série de reportagens condenando a mistura de bebidas e volante e de outro lado estimulam seu uso por adolescentes e jovens em fase de formação de personalidade.
Esta Globo local não se emenda mesmo...